segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Do meu amor e do meu ódio à L'Oréal

Podem dizer o que quiserem da marca, mas esta representa uma grande parte daquilo que poderão ter em casa. Quer seja champôs, cremes de corpo, rosto ou maquilhagem.

Em termos de maquilhagem, pessoalmente não sou grande fã da marca. Acho que se encontram produtos bem mais baratos e com igual ou qualidade superior fora da marca.
Em termos de produtos de corpo e rosto, já serei mais utilizadora, e é sobre estes que venho falar hoje.

Neste momento, uma boa parte da minha rotina diária passa por esta marca.
Uso o líquido de limpeza da marca deles, uso um creme de dia que adoro e um creme que passou a ser de noite porque o detesto.

Estou a falar do meu amor de dia: o Revitalift BB Cream em Light.
E do meu ódio da noite: o Código Jeunesse Lumière. 


Vou começar por falar mal (claro!). Já tinha dito aqui que não entendo o porquê de um creme pela luminosidade e anti manchas de dia pura e simplesmente não tem FPS... Sério que não entendo. Também comprei este produto em França, mas cá em Portugal, o produto também não tem protecção solar.
Enfim, uma péssima opção da marca a meu ver... A embalagem é engraçada, é um bocado pesada e tem um pump muito prático. Infelizmente ficou neste estado lamentável, e sinceramente não percebo bem o porquê, o uso não foi assim tão intensivo. Agora a beleza disto é que fico com brilhantes da película que foi saindo do pump – será que é disto que eles falam a propósito da luminosidade do rosto? - . Não acho que me tenha posto rosto luminoso nenhum e também não o gosto de usar de dia pois deixa a minha pele oleosa. Tenho um pouco de tendência à oleosidade, mas a testa a escorrer não é muito agradável. Gosto da fragrância e da textura, mas ficou relegado a creme de noite pois tenho de o usar, e por tudo o que referi (oleosidade e falta de FPS) não o vou usar.
Eu não o vou voltar a comprar de certeza.

Do meu último amor comprado na Feelunique, acho que não me vou separar tão cedo. 
O BB cream da Revitalift com FPS 20 em cor light. 
 
Pena não ter mais tons, mas a cor que ele providencia à pele é algo demasiado leve para ficar aborrecida com as cores. Adoro a textura, a sensação que dá quando é aplicado e a sensação de conforto que proporciona o dia todo.
Com este, a minha oleosidade é a normal (nada de exageros) e sinto a pele hidratada como deve ser (por vezes tenho algumas zonas com descamação), a ligeira cor que ele providencia uniformiza um pouco o rosto. Não me tratou das manchas para já mas também não se acentuaram. Sei que estamos no Inverno mas cada cantinho de sol que encontro é para aproveitar sem limites, com a protecção solar, não tenho com que me preocupar.
Senão deste, o pump não é muito preciso e por vezes torna se complicado de encontrar a dose certa.

Usam algum destes? O que acham? Qual a ideia que têm dos produtos L'Oréal em geral?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D