quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não saio de casa sem #2



Este já será o meu ritual de maquilhagem diário… Quando não meto nada no rosto (para além do que eu falei no #1) é porque a coisa está muito, muito mal e é melhor nem aproximar do bicho, porque até chega a morder.

Sou mesmo de usar apenas o essencial para ter um bom ar e me sentir bem comigo mesma. Vou dar aqui um exemplo básico dos básicos, mas poderá haver alterações de que falarei ao longo do post (preparem.se para mais um testamento).

1.      Em primeiro lugar, tenho me habituado ao corrector, sim sei que tenho uma série deles em casa (e digam me lá o que é que eu não tenho em repetido, e aliás, o que é que vocês não terão em repetido??), este tem sido o meu aliado e tenho gostado bastante dele. Veio parar cá a casa por engano, este é da Color Trend da Avon na cor médium, comprei escuro demais para uma colega. Este é um produto do qual a minha colega gostou e é super barato. Esteve imenso tempo arrumado na caixa até eu me lembrar de o ir experimentar. Este é em stick e por isso super prático de por, com o rosto um pouco mais escuro por causa do verão, este tem sido o meu aliado para esconder o arroxeado do canto do olho e até as minhas manchas, tanto as das bochechas como as da testa. Tem uma textura espessa e pode não agradar há muita gente, mas acho que em termos de qualidade/preço está muito bom, devo voltar a comprar.
2.      Depois virão imprescindível eyeliner, este é um dos meus essenciais mesmo, não consigo sair de casa sem isto ou o lápis preto na linha de água. Aqui estarão as variações, este é um dos exemplos mais comuns, o eyeliner da Essence em preto de que já falei maravilha aqui. Contudo, eu sou menina de combinar o eyeliner com a roupa (sim, sim, sei, pirosa) e tenho eyeliner em preto (vários:P), em castanho, em Khol (da Yves Rocher) em preto, em cinza e em roxo. Este é da Essence mas são quase todos da Avon, gosto mesmo muito deste produto, dá logo um ar “vestido” ao olhar e precisa.se de pouco mais para ficar com bom ar. Também uso muitas vezes sombras por baixo do traço de eyeliner, mas nada de espampanante, apenas uma cor para complementar o look, tal como falo aqui. Acho que o eyeliner – e sobretudo neste tipo de textura – faz parte da minha identidade. Há quem prefira lápis, há quem prefira líquido (eu tenho isso tudo também) mas o gel em stick é para o mais prático, aquele que se coloca quase de olhos fechados e é isso que se quer numa maquilhagem do dia a dia (e aliás, de todos os dias porque vario pouco).
3.      Em termos de rímel, sou uma grande viciada, uso rímel desde os 11 anos, houve alturas em que eles saíram da minha vida, agora acumulam.se na minha gavetinha. Sou uma grande fã da Maybelline (Colossal!!! Tu sabes que eu te adoro! Voltámos a encontrar nos cedo), acho que os rímeis da L’Oréal nunca tiveram à mesma altura. Este menino é o Flared Efeito Pestanas Falsas, está quase no fim e hei de falar dele no devido momento (já comprei o próximo, mas tenho de faltar dos que tenho cá por casa).
Nisto também tem por vezes variantes, tenho é acumulado muitos rímeis pretos e por isso não me lembro de comprar um castanho. Este é uma cor de rímel que também uso muito pois gosto do efeito natural que eles produzem, mas para já tenho de esvaziar a minha gaveta (eu depois o desperdício disparatado que vai lá por casa).
4.            Este tem sido o meu último amigo. Mais uma vez, tem uma pessoa uma carrada de blushes em casa e usa sempre o mesmo. Tornei.me fã do uso do Bronzer, gosto do efeito “bonne mine” que este tipo de produto dá no rosto e nem sempre me apetece virar para o blush, mas sim pode acontecer… Até porque já vou acumulando alguns (o que vale é que estes pozinhos duram mais algum tempinho). Acho principalmente que me viro para o bronzer porque é mais amigo do erro. É só por um cadinho no kabuki e espalhar um pouco pelo alto das maçãs de rosto… Fica se logo com outro ar. Este menino foi mostrado aqui aquando à sua compra e posso dizer que gosto bastante, mas talvez seja melhor dedicar lhe um post pois senão continuo a esticar.me como o caraças nestes posts.

Et Voilá!!! Assim se acaba com o rosto de desterrado que se tem logo de manhã, sobretudo para quem dorme pouco, mal e que tem sempre gatos hooligans que estão sempre a reclamar atenção e mimo mesmo antes do despertador tocar, ao fim de semana ainda tenho de lhe dizer – “Não Pépe, hoje fico na cama, é fim de semana/estou de férias” mas só resulta se houver comida na gamela, senão tenho de levantar mesmo.

Rotina simples, que não demora mais de 5 minutos e que faz toda a diferença.

2 comentários:

  1. eu n saio sem base e blush.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu base não uso mesmo, não me adapto:p e acho que o aspecto da minha pele fica ainda pior com ela do que sem.

      Eliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D